Alunos superdotados ganham política pública no Estado de São Paulo.
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo estabelece, a partir de hoje (08/08), uma política pública para o atendimento de estudantes com altas habilidades/superdotação. As novas normas, que constam em resolução publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial do Estado, possibilitam o processo de aceleração de estudos para alunos superdotados.
Saiba mais no blog Mãe de Crianças Superdotadas
Tenho um filho de 4 anos que já sabe ler muitas palavras, tem uma memória incrível, mas é muito agitado e nervoso,não estou conseguindo educá-lo, me ajudem!
Juliana
Juliana, recomendo que você o leve em um profissional para avaliá-lo porque a agitação e nervosismo, em geral, não são normais em crianças tão pequenas. Seria preciso entender o motivo pelo qual ocorre isso. Há várias possibilidades: hiperatividade, síndrome de asperger,superdotação, pode ser que seja muito mimado.. pode ser um irmão novo em casa que está a trazer ciúmes ou um evento que ocorreu e que ele não está lidando bem … há muitas possibilidades.
Não há uma resposta antes de uma investigação e um neuropediatra e uma psicopedagoga poderão encontrar o caminho promissor para ajudá-la,ok? Peça um teste de QI para verificar o nível de inteligência dele visando saber se é superdotado dentre.
Para entender a superdotação há um grupo no face mãe de crianças superdotadas.. peça para fazer parte…https://www.facebook.com/groups/213399982041957/?ref=ts&fref=ts
Se você for de São Paulo recomendo a psicopedagoga Dra. Nádia Bossa . Ela é excelente e poderá lhe ajudar muito. http://www.nadiabossa.com.br/atendimento-ceapp.html
Abraços
Sônia, boa tarde!
Meu nome é Joviane, sou mãe da Giovana de 3 anos.
Minha filha começou a ler algumas palavras quando estava com mai s ou menos 2,5 anos. Agora ele já lê livros de histórias.
Ela também é muito hiperativa e as vezes fica muito nervosa.
Preciso de ajuda. Gostaria de saber se você pode me indicar algum centro de orientações.
Um abraço.
Joviane
Joviane,
Entre em contato com http://maedecriancassuperdotadas.blogspot.com.br/ lá você encontra um grupo no facebook que poderá lhe auxiliar,ok?
Abraços