Convido vocês, leitores deste blog, a conhecer o livro Bullying: uma vida importa?
Abaixo segue o prefácio de minha autoria:
Com honra recebi a incumbência de prefaciar este livro da Lúcia Helena, uma mãe corajosa e consciente de seu papel de cidadã, que tem lutado bravamente para restaurar a vida de sua filha Larissa (nome fictício), vítima de bullying escolar.
Em meados de dezembro do ano de 2016, Lúcia Helena, muito aflita, procurou-me na tentativa de evitar que sua filha sofresse uma reprovação escolar indevida, porque Larissa estava com a saúde abalada e não tinha condições emocionais para realizar as duas únicas recuperações finais para fechar o ano letivo. Como sou consultora educacional, atuando no direito do aluno, prontamente iniciei o processo de recurso na escola auxiliando na defesa da Larissa.
No entanto, para a nossa surpresa, não obtivemos êxito em nenhuma das tentativas que fizemos na escola, no Conselho de Educação do Estado de Minas Gerais e no Ministério Público do Estado de Minas Gerais. Isso se deu, a meu ver, porque o bullying não é levado a sério por não ser tipificado no Código Penal como crime, como também por negligenciarem o Art.227 da Constituição Federal que elege as crianças e os adolescentes como prioridades absolutas de todos nós, cidadãos capazes – isto quer dizer que eles devem ocupar em primeiríssimo lugar os nossos planos, preocupações e ações.
Há muito, então, a ser feito em nossas escolas para combater o bullying, razão pela qual se faz importante este livro que diz respeito ao relato de uma mãe sobre o sofrimento de sua filha, uma menina de Ensino Fundamental, cujo ano escolar foi interrompido em razão do bullying e, ao mesmo tempo, pela incompreensão da escola particular que diante da gravidade da situação, não soube acudir sua própria aluna.
—————————————–
O livro é composto por nove capítulos que relatam a trajetória da família diante do processo de sofrimento consequência do bullying que acometeu a filha de doze anos, o tratamento, o racismo e o processo escolar.
Este livro pode ser adquirido:
Amazon.com.br:
Livraria Drago Editorial
Recomendo. Boa Leitura!
A página está linda !!! Impecável . Parabéns pelo trabalho impecável e sucesso sempre !
Lucia Helena! Obrigada! Modernizei porque o anterior estava tecnologicamente muito velho!
Obrigada querida! Abraços