Na última quarta-feira (22/5), a convite da Diretoria Regional de Ensino de Pirituba/Jaraguá, o promotor de Justiça Yuri Castiglione, em nome do Ministério Público, proferiu palestra com o objetivo de sensibilizar e orientar educadores e gestores de mais 120 instituições de ensino de pré-escola e ensino infantil da região oeste de São Paulo.
Na ocasião, os professores e diretores de escola foram orientados sobre como identificar casos de abuso sexual em sala de aula. Dentre os temas discutidos, foram abordados os métodos que o profissional de educação pode utilizar para dar suporte a uma criança que apresentar comportamentos suspeitos que condizem com sinais sugestivos de abuso sexual. Ao final, foram esclarecidos pontos importantes sobre a legislação pertinente, em especial sobre a escuta especializada e o depoimento especial, previstos na Lei 13.341/2017, além de terem sido respondidas dúvidas suscitadas pelos educadores.
Além de Castiglione, estiveram no evento a advogada da Diretoria Regional de Ensino, Vanessa Mendes, e o diretor Regional de Ensino de Pirituba/Jaraguá, Rui Lima.
Núcleo de Comunicação Social