Ah os professores!
Que pena …vão ter que trabalhar muito mais com a Nova Previdência.
Lembro-me da minha mãe alfabetizadora que na 2a quinzena de dezembro saia de férias e retornava no início de Março dos idos anos 60 do século XX, gozando de 30 dias de férias em julho. Aposentadoria 25 anos de trabalhos prestados. Ingressava no magistério com 20 anos e com 45 anos estava aposentada. Justo! Mais do que justo!!
Mas agora não: são no mínimo de 200 dias letivos. Escolas públicas municipais só tem 15 dias de recesso em julho, diferentemente das escolas particulares, pelo menos as do Estado de São Paulo até o momento, gozam de 30 dias de recesso em Janeiro.
É impossível trabalhar mantendo a qualidade de ensino e, ao mesmo tempo, a qualidade física e emocional dos professores, ininterruptamente, com salas de aula com 35 alunos e para os professores de anos finais do Ensino Fundamental e para os do Ensino Médio no total do número de alunos das salas que lecionam, chutando baixo de chegar a 200 alunos. Tem professor que chega a ter 600 alunos trabalhando de manhã, tarde e noite!
Mas o que os professores, enquanto categoria, fizeram durante todo este período de Golpe de Estado? Sim, sim.. O Brasil sofreu um Golpe de Estado em 2016, quando derrubaram a Presidenta Dilma, não sabia disso? E ,de lá para cá, estamos a viver em um Estado de Exceção… o Sérgio, aquele mesmo, não me deixa mentir. Tenho provas e convicções de que vivemos em um Estado de Exceção.
Para se ter uma ideia, o Brasil conta com 2,5 milhões de professores (Censo Escolar de 2017). Certamente fazem parte da maior categoria de trabalhadores do país. Se tivessem consciência política, poderiam evitar que a tragédia da Previdência caísse sobre as suas cabeças.
Mas dentro da desgraça da Nova Previdência, havia alguns parlamentares que propunham a exclusão dos professores da reforma, mas ontem (04/07/2019) a maioria dos parlamentares que compõem a Comissão Especial da Previdência votou contra excluir os professores e deste modo passou a valer: as professoras poderão se aposentar com 57 anos de idade e 25 de contribuição. Já os professores, com 60 de idade e 30 de contribuição. Os profissionais terão de comprovar efetivo exercício na educação infantil ou nos ensinos médio e fundamental.
E quais partidos políticos votaram para não excluir os professores da Nova Previdência? Hummm… não foi o PT (pasme!) ,não foram os petralhas (pasme mais ainda!), tampouco os vermelhos (PcdoB e PSOL) incrível isso, não?
Os partidos que querem que o professor rale uma vida toda são: PSDB (RS e 2 de SP), PSL (SP,PR,CE e GO), PRB (AM, BA, MG) , MDB (SC,RS,AL), PSD (SC,PA,PR), PP (BA,ES,SP), DEM (BA, RJ) PROS (PR), PSC (PR) Podemos (PR),Patriota (MG) Avante (MG) Solidariedade (GO), Novo (RJ,SP)
E quais foram os partidos que votaram para excluir os professores da desgraça da Nova Previdência? PT (PE,PR,RS,BA), PcdoB (BA),PSOL (SP), PSB (PR,RS,BA), PDT (SE,RJ), PL (PE,RS,BA) PV (DF), Rede (RR), PTB (RS)
Estudar política para saber votar em representantes da classe trabalhadora é FUNDAMENTAL porque afeta a nossa vida e a vida de nossa família. Não é possível ser professor se não compreender do que se trata a luta de classes.
Recomendo: menos religião e mais ciência política.
Agora o que resta é rezar para aguentar o dia-a-dia escolar até a aposentadoria. Só não desconte nos alunos e seus familiares, porque eles não tem nada a ver com isso, ok?
Salve ! Salve!
Abaixo o nome de todos os parlamentares
Votaram para que os professores ralem muito mais em seu trabalho insalubre:
Alexandre Frota (PSL-SP)
Cap. Alberto Neto (PRB-AM)
Celso Maldaner (MDB-SC)
Daniel Trzeciak (PSDB-RS)
Darci de Matos (PSD-SC)
Darcísio Perondi (MDB-RS)
Delegado Éder Mauro (PSD-PA)
Diego Garcia (Podemos-PR)
Dr. Frederico (Patriota-MG)
Eduardo Cury (PSDB-SP)
Evair de Melo (PP-ES)
Filipe Barros (PSL-PR)
Greyce Elias (Avante-MG)
Guilherme Derrite (PP-SP)
Heitor Freire (PSL-CE)
Isnaldo Bulhões Jr (MDB-AL)
João Roma (PRB-BA)
Joice Hasselmann (PSL-SP)
Lafayette Andrada (PRB-MG)
Lucas Vergilio (Solidariedade-GO)
Major Vitor Hugo (PSL-GO)
Paulo Azi (DEM-BA)
Paulo Ganime (Novo-RJ)
Paulo Martins (PSC-PR)
Pedro Paulo (DEM-RJ)
Ronaldo Carletto (PP-BA)
Samuel Moreira (PSDB-SP)
Stephanes Junior (PSD-PR)
ToninhoWandscheer (Pros-PR)
Vinicius Poit (Novo-SP)
Votaram para que o professor se livrasse da desgraça da Nova Previdência:
Alex Manente (Cidadania-SP)
Alice Portugal (PCdoB-BA)
Aliel Machado (PSB-PR)
Carlos Veras (PT-PE)
Fábio Henrique (PDT-SE)
Fernando Rodolfo (PL-PE)
Giovani Cherini (PL-RS)
Gleisi Hoffmann (PT-PR)
Henrique Fontana (PT-RS)
Heitor Schuch (PSB-RS)
Israel Batista (PV-DF)
João C. Bacelar (PL-BA)
Joenia Wapichana (Rede-RR)
Jorge Solla (PT-BA)
Lídice da Mata (PSB-BA)
Marcelo Moraes (PTB-RS)
Paulo Ramos (PDT-RJ)
Sâmia Bomfim (Psol-SP)
fonte:https://congressoemfoco.uol.com.br/educacao/quem-votou-contra-os-professores-na-reforma-da-previdencia/
Publica no face, é o único lugar que este gado usa pra se orientar!
Silvani, foi publicado.. na minha página..
Obrigada!!