Combate ao bullying em escolas de Campinas será acompanhado por Promotoria (aqui)
Medida abrange do ensino infantil ao médio O promotor de Justiça Rodrigo Augusto de Oliveira instaurou, no dia 26 de fevereiro, um Procedimento Administrativo de Acompanhamento (PAA) para acompanhar as políticas públicas educacionais de combate à prática do bullying nas escolas públicas e particulares em Campinas. A medida é voltada às escolas de educação infantil, ensino fundamental e médio, destinada ao combate à intimidação sistemática. Foram expedidos ofícios às Diretorias de Ensino Campinas Leste e Oeste, e ainda à secretaria municipal de Educação e à Prefeitura de Campinas para que, dentro de 10 dias, informem ao promotor quais as medidas vêm sendo tomadas para cumprimento ao que prevê a Lei 13.185/15. A legislação estabelece que é dever do estabelecimento de ensino, dos clubes e das agremiações recreativas assegurar medidas de conscientização, prevenção, diagnose e combate à violência e à intimidação sistemática (bullying), prevendo-se, ainda que: “serão produzidos e publicados relatórios bimestrais das ocorrências nos Estados e municípios para planejamento das ações”. Também foram expedidos ofícios para conhecimento ao Sindicato das Escolas Particulares de Campinas e ao delegado de polícia da Infância e Juventude do município. |
Núcleo de Comunicação Social Ministério Público do Estado de São Paulo – Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP) |
AJUDE A MANTER ESTE BLOG PARA QUE ELE POSSA AJUDAR VOCÊ – faça uma doação, clique no botão abaixo.
depósito no Banco Itaú -ag.1370- c/c 05064-1
Se por acaso uma professora não explicar um assunto e quiser dar uma prova sobre esse assunto, os alunos podem se negar a fazer?
Jouziane, pode, mas sabendo que isso é um posicionamento político e pode ter consequências, por exemplo, zero de nota.
Vocês podem contestar? Podem, mas tem que saber como fazer isso, porque o professor tem autoridade em sala de aula então é preciso ter uma melhor estratégia para confrontar o professor que está agindo de forma incorreta.
Acho mais prudente vocês provarem por meio de argumentos e escritos, para a direção da escola que o conteúdo programático não está sendo lecionado de forma correta e a avaliação não está correspondendo. Todos alunos assinam e seus responsáveis legais
ok?
abraços
Olá me responda por favor eu concluí o 1 Ano do ensino médio ai mudei de cidade e agora estou precisando da minha transferência da escola pra me terminar mais eles ficam me enrolando e já tem anos q estou sem estudar por conta da escola q não me dar a transferência a quem devo ocorrer????
Fatima, isso é um absurdo… faça denúncia junto a Secretaria de Educação do seu Estado,ok?
Se nada conseguir, faça denuncia junto ao Ministério Público do seu Estado (via site)
abraços
Este exemplo deveria se seguido por todos os promotores do Brasil. É uma vergonha que o MP se omita e deixe que o bullying continue sendo negligenciado. Muitas vidas teriam sido poupadas , muitas crianças não teriam abandonado os estudos se tal atitude fosse adotada desde que a lei foi sancionada. É um começo e um sinal de esperança .