O edital do concurso da Polícia Militar de São Paulo foi aberto, você fez a inscrição, foi APROVADO na prova teórica, na avaliação médica e psicológica , no teste de aptidão, mas quando chega o momento da investigação social que envolve a análise dos documentos e títulos, pronto, Certificado de Conclusão do Ensino Médio, EJA ,na modalidade EAD, emitido por escola suspeita de irregularidade ou já cassada, impede assumir o cargo de Soldado PM.
É preciso compreender que o setor de Educação de Jovens e Adultos, antigo supletivo, é um setor educacional com muitas e muitas irregularidades e o desavisado pode cair em arapucas e, em um momento de assumir o cargo público ficar sabendo que foi uma vítima de estelionato não é nada agradável, ao contrário, bate um grande desespero.
TODA VEZ QUE for buscar uma alternativa de escola para concluir o Ensino Médio, na modalidade EJA busque ESCOLA PÚBLICA ou privada que conste de lista de escolas credenciadas junto ao Conselho de Educação do Estado.
No Estado de São Paulo há o CEEJA – Centro de Educação de Jovens e Adultos que é seguro, gratuito, rápido e flexível, isto é, não precisa frequentar, basta que o aluno agende as avaliações. Recomendo muito o CEEJA para os meus clientes porque é o melhor caminho para evitar ser vítima de escolas inescrupulosas.
Se você encontrou site de escola de Ensino Médio que diz que é 100% a distância, desconfie , principalmente o site informar que é credenciada pelo MEC. NÃO EXISTE ISSO!!
O MEC é responsável por políticas públicas e supervisiona o Ensino Superior. As escolas de Ensino Médio, Profissionalizantes e Ensino Fundamental são supervisionadas pelas Secretarias de Educação dos Estados e as de Educação Infantil pelas Secretarias de Educação dos municípios.
A escola supletiva ou EJA deve ser credenciada no Conselho de Educação do Estado junto com a Secretaria de Educação do Estado. O MEC não entra nessa!!
Outro detalhe importante é o 100% EAD no Ensino Médio não tem! Se tiver, tem que verificar qual é o ato normativo que autorizou seja no Estado que está localizada a escola fisicamente e no Estado que a escola está matriculando alunos de modo remoto.
Todo cuidado é pouco em se tratando de EJA, porque o aluno faz a matrícula em uma suposta escola e recebe certificado de conclusão do ensino médio de outra escola!! ISSO NÃO EXISTE!! Como assim? A suposta escola diz que é polo de outra escola do meio do Pará!! Ora, senhores, desconfiem!! Busquem informações junto ao órgão público responsável para evitarem grandes problemas, por exemplo, o de não poder assumir cargo porque a escola é fajuta e os documentos escolas são papéis sem nenhum tipo de validade.
Combinado?
Se você está em apuros e precisa de orientação, pode me procurar: 1) em comentários deixe a sua dúvida que respondo a todos gratuitamente; 2) por e-mail – saranha@mpcnet.com.br, cobro honorários por se tratar de uma consulta, afinal, diz respeito ao meu ganha pão. 🙂