Véspera de Natal , dia vinte e três de dezembro para ser precisa.
Eu fazendo cupcakes e biscoitos natalinos, porque é a festa do ano que mais gosto e estava envolvida no meio dos preparativos para o almoço de Natal que sempre ofereço para a família do meu marido.
Primeira vez confeitando os biscoitos e os cupcakes com pasta americana e com glacê real. Fiz ganache também para o recheio. Adorei confeitar, porque me lembrei da época que fazia cerâmica. Parece não ter nada a ver mas tem , podem ter certeza.
Eu lá feliz da vida com a minha vidinha culinária amadora.
Toca o celular às quinze horas.
Um pai dos Estados Unidos entrando em contato para que eu fizesse o Pedido de Reconsideração para a sua filha que havia sido reprovada por décimos em algum colégio de São Paulo.
Ok!
Cai a ligação.
Volto para os meus cupcakes.
Novamente o celular toca, era o pai angustiado novamente. Dou as informações, ele dá outras e assim ficamos por inúmeras vezes, porque a conexão caia repentinamente.
O calor bombando, os confeitos todos sobre a mesa, os biscoitos com formas natalinas sendo confeitados e era preciso parar com tudo para escrever o Pedido de Reconsideração, porque seria necessário interpor o Pedido logo no dia vinte e seis de dezembro, um dia depois do Natal e eu não podia elaborá-lo na última hora.
Deixo tudo de lado e sento no computador após receber todos os documentos. Entrego o Pedido de Reconsideração no dia vinte e três de dezembro às vinte horas e cinquenta e quatro minutos.
Missão cumprida!
Ainda troco alguns e-mails com o pai e com sua filha,mas agora estou entregue a finalização das sobremesas do almoço de Natal.
O Natal ficou muito bacana, todos gostaram muito dos quitutes natalinos. Mas dezembro ficou para trás com suas sempre boas lembranças.
E hoje dia dezessete de janeiro em pleno verão delicioso de quente, o telefone toca. Agora não mais o celular, mas o telefone do próprio escritório.
É novamente o pai , lá dos Estados Unidos!
— Se eu estivesse aí daria-lhe um abraço! Foi aprovado o Pedido de Reconsideração!
— Viva! Ai que maravilha!! gritei.
Porque afinal sofro junto e me alegro junto também.
Tin-Tin! Brindemos a isso!
Sônia! Me ajuda! Moro em Belo Horizonte, tenho 16 anos e fui reprovada no primeiro ano do ensino médio. Tem algo que eu possa fazer para reverter essa situação? Pois pelo o que eu me informei infelizmente o pedido de reconsideração só vale para o Estado de São Paulo. Aguardo sua resposta, muito obrigada.
Emmili, tem como recorrer. No Estado de Minas Gerais que eu saiba não há ato normativo que determine prazo, então, ainda está em tempo.. mas corra né… já começou o ano de 2015!!!
Se quiser peça ao seus pais entrarem em contato comigo saranha@mpcnet.com.br para eu orientar ou eles contratarem meus serviços ok?
Abraços
Obrigada Sônia…Pra você também um 2014 maravilhoso…meu filho está aqui, muito feliz, te agradecendo muito… mandando um beijo!
Super abraço querida!
Ai ganhei o dia hoje!!
Manda um beijão para ele também e que esta lição ele leve para a vida dele: “é preciso conhecer nossos direitos e lutar por eles!”
Bom dia Prof. Sônia
Gostaria de te agradecer de coração…sem a suas orientações jamais teria conseguido saber sobre o direito do meu filho…
Parabéns pelo seu site e por toda sua boa vontade, que até mesmo na véspera de natal, a noite, estava lá me orientando.
Foram dias e dias de conversas….e você sempre muito atenciosa.
Meu filho foi reavaliado e foi aprovado!!! 🙂
Que Deus te abençoe sempre!!!
Muito obrigada…
Michele
Ai que maravilha Michele!
Parabéns!
E agora sim … um super 2014 que já inicia com um pé direito!
abraços e obrigada