Esta frase, título deste post “Todas as crianças são boas, e os pais também“, não é uma frase minha e sim de Anton Suitbert Hellinger, conhecido por Bert Hellinger. Já ouviu falar dele?
Bert Hellinger, alemão, nascido em 1925, psicoterapeuta e criador do que se chamou aqui no Brasil de Constelação Familiar sistêmica.
Mas o que é Constelação Familiar Sistêmica?
É uma terapia que Bert Hellinger criou baseando-se no sistema familiar por intermédio de três leis universais que descobriu:
1) A primeira lei se refere à pertinência: Todos têm o igual direito de pertencer;
2) A segunda lei se refere ao equilíbrio entre dar e receber;
3) A terceira lei diz que há uma hierarquia de tempo: os mais antigos vêm primeiro e na sequência os mais novos.
Vou postar outras informações a respeito, mas hoje ouviremos a pedagoga e consteladora Elza Carvalho,sobre as crianças na visão da Constelação Familiar.
Recomendo veementemente:
———————————————————————————————-
AJUDE A MANTER ESTE BLOG PARA QUE ELE POSSA AJUDAR VOCÊ – faça uma doação, clique no botão abaixo.
depósito no Banco Itaú -ag.1370- c/c 05064-1
Bom dia…moro em ponta grossa Paraná
…o prefeito fez uma lei municipal…pra estudo integral…é não tem opção de meio periodo…quero colocar meu filho meio período ele fez ,4 anos…consigo na justiça redução do horário
Mirian, eu acho que sim , constitua um advogado ou busque a Defensoria Pública, ok?
Leia a respeito:
PARECER 17/12 DO CNE. – Conselho Nacional de educação
Quanto à jornada, de acordo com o que dispõe a Lei nº 11.494/2007, para todas as etapas da Educação Básica, as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil estabelecem que a Educação Infantil deve ser ofertada às crianças em jornada parcial de, no mínimo, quatro horas diárias, ou em jornada integral, igual ou superior a sete horas diárias.
É preciso levar em conta que a criança não deve permanecer em ambiente institucional e coletivo por jornada excessiva, sob o risco de não ter atendidas suas necessidades de recolhimento, intimidade e de convivência familiar.
A tese é a de que a convivência familiar do seu filho não pode ser prejudicada ou suprimida.
ok?
abraços
Eu não moro na mesma cidade da minha escola e o ônibus do escola chega na minha casa 1 hora tá tarde sendo que eu saí da escola 11:30 da manhã e decidi que vou pagar um ônibus para chegar em casa 12:00 mais eu tenho que sair da escola 11:10 mais a escola na quer deixar o que eu devo fazer
Gabriel, um responsável legal seu deve fazer o pedido por escrito para a direção, explicando o motivo pelo qual você terá que sair mais cedo. A direção indeferindo o pedido, isto é, recusando a sua saída, busque o Conselho Tutelar e se for o caso o MP.
ok?
abraços