Como podemos ajudar as crianças com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade?
Assista o vídeo:
AJUDE A MANTER ESTE BLOG PARA QUE ELE POSSA AJUDAR VOCÊ – faça uma doação, clique no botão abaixo. Saiba mais sobre as motivações aqui
Depósito no Banco Itaú -ag.1370- c/c 05064-1
Bom dia
Gostaria que vc abordasse as dificuldades encontrada na EJA e todos os temas que auxiliem incluindo o perfil do professor.
Ok… fica registrado o seu pedido!!
Assim que for possível farei isso!
Boa noite doutora Sônia Mara.Estou com um problema sério com o meu filho.Ele é TDAH e tem TOC tem laudo faz tratamento desde os 5 anos .Há dois anos em uma escola pública esse ano a coordenadora que começou esse ano nos chamou para relatar que o Thales estava com comportamento indiciplinado e que se continuasse ele seria suspensões escola. Thales tem 12anos e notamos de 1mês pra cá mudança em seu comportamento, a coodenadora da escola foi na turma conversou com os alunos que se queixaram dele e disse aos alunos que eles tinham que entender que Thales tinha problema e fazia tratamento. E contrapartida reclamou que ele tocava nas pessoas em vez de chamar pelo nome e que ela queria que ele não fizesse mais isso.Procurei a escola e a educação especial e resumindo dei a entender que ele estava sendo perseguido por ela é que pela lei ela não poderia fazer aquilo. Passaram -se 3 dias o primeiro conflito que teve na escola , a coordenadora fez o meu filho, assinar uma ocorrência em que ele brigou com um menino apanhou ficou com o braço vermelho mostrou pra ela é no relato da ocorrência ela colocou que ele ficou com o braço vermelho porque ele é branquinho e ainda fez ele assinar. É tanta perseguição que no menino ela não deu ocorrência. Pior a professora havia faltado e a turma estava sozinha em sala e ela fez ele assinar uma ocorrência em que nenhum adulto estava presente em sala os professores faltam avessa a pedagoga está de licença estão de licença e essa coordenadora fica tres dias na escola e quando volta faz relatorio das queixas das crianças dele. Isso pode ele assinar ocorrencia interna?Para ela poder se respaldar contra agente?Ele tem 12 anos esta no setimo ano por lei eu poderia acompanha-lo em sala de acompanha-lo em sala?Eu reconheço que meu filho tem problemas mas eu acho que a forma como a coordenadora esta conduzindo a situação está piorando as coisas.Desde já agradeço a ajuda.
Olá Cintia,
Seu filho tem amparo legal , lei federal n.13.146/2015.
Por esta lei a escola precisa assisti-lo.
Eu recomendo que escreva documento para a direção da escola explicando a situação e caso não tenha sucesso apelar para o Ministério Público do seu Estado.
Por lei a escola deve promover um monitor para auxiliá-lo, não há indicação que seja a mãe do aluno, ok?
O seu filho é menor de idade , ele até pode assinar uma ocorrência desde que você seja chamada na escola e ele tenha direito a ampla defesa.
Eu presto serviço para elaborar a defesa do seu filho e também escrever para o Ministério Público . Os documentos em fundamento com a legislação, mas cobro honorários
Caso queira contratar os meus serviços entre em contato , ok?
abraços
Olá Sônia,
meu filho tem 19 anos, com diagnóstico de TDHA e quadro de ansiedade generalizada.
Entrou para faculdade de medicina veterinária em fev de 2016.
No início do semestre já encaminhei para a orientadora do curso o laudo médico.
Porém, semana passada a mesma fez contato porque a universidade quer um parecer mais descritivo.
Segunda a orientadora seria para estar conversando e cobrando mais dos professores.
Estamos providenciando este parecer com uma psicóloga que o acompanha.
Ele tem tirado notas baixas. Tem que acompanhar os demais. A auto estima dele está nos pés. São cinquenta alunos numa sala.
Enquanto mãe não percebo nenhuma adaptação curricular, nem se tratando de metodologia e nem de avaliação.
Posso cobrar este atendimento diferenciado da universidade?
Aguardo retorno.
Obrigado
Altéia
Altéia,
Sim, pode cobrar sim.
Lei federal n.13.146/2015.
Recomendo que tenha um laudo médico de neurologista, indicando o CID, porque é mais potente do que de psicólogo.
Eu presto serviço de elaborar documento, fundamentado na legislação e solicitando quais providências a faculdade tem que tomar para o seu filho conseguir atingir os objetivos pretendidos, mas cobro honorários para fazer isso.
Caso precise entre em contato: saranha@mpcnet.com.br
Abraços